Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) vão se desentender, e bem sério, nos próximos capítulos de Pantanal. O grileiro cometerá um ato imperdoável com a companheira, que não se fará de rogada, acabará com a raça dele e o deixará sozinho no quarto, praticamente ‘chupando os dedos’.
A relação do casal começa a estremecer, principalmente, após a enfermeira descobrir os crimes cometidos pelo crápula. Indignada, ela se recusará a ficar no quarto com o marido e não se deita na mesma cama que ele.
Zuleica acaba com Tenório em Pantanal
Após um breve desentendimento, Zuleica anuncia ao marido que vai dormir no quarto de Guta (Julia Dalavia). Já Tenório pergunta se ela não vai “lhe servir”. O vilão se dá conta do erro imperdoável cometido e tenta se explicar, falando que essa era a forma que falava quando vivia com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
A mãe de Renato (Lucas Leto) não ficará quieta diante do desrespeito e lhe solta umas verdades. “Sabe por que você dizia isso, Tenório? Porque lá no fundo você sabia que, se dependesse da vontade dela, ela nunca teria se deitado com um sujeitinho como você!”, dirá. Zuleica sai do quarto e deixará o marido na cama sozinho e pensativo.
Tenório encomenda óbito da família Leôncio
As próximas cenas de Pantanal também mostrarão que Tenório terá contratado um matador de aluguel para dar cabo com a vida de José Leôncio (Marcos Palmeira) e toda a família dele. Além disso, pedirá para ele acabar com sua ex-esposa e com Alcides (Juliano Cazarré).
Essa ira de Tenório aconteceu depois que ele descobriu que sua ex-mulher e seu antigo peão eram amantes. Não bastasse esse desgosto, ele viu o seu então “amigo”, José Leôncio, abrigando Maria em sua fazenda, depois que ela passou uns dias na chalana de Eugênio (Almir Sater).