Humorista faz comentário homofóbico contra ator de Pantanal, mas se dá mal e terá que enfrentar a justiça

Pedro Manso fez um comentário nas redes sociais dizendo que relação do ator e seu namorado era ‘o final dos tempos’.

PUBLICIDADE

O humorista Pedro Manso voltou a ser assunto nas redes sociais e na imprensa após fazer um comentário homofóbico em uma foto em que aparecia o ator Jesuíta Barbosa e seu companheiro na praia. Jesuíta está no ar como Jove, em Pantanal, e embora muitos torcessem para um romance com seu par na trama, ele voltou com seu ex-namorado.

Em uma foto na praia, Pedro Manso disse que a demonstração de afeto pública dos dois era sinal do ‘final dos tempos’. “O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso“, escreveu o comediante.

A fala de Pedro Manso logo viralizou e foi muito criticada por internautas. Na intenção de se defender, ele disse que não era homofóbico e disse que fez apenas uma brincadeira. O humorista se desculpou, disse que errou, mas que não era contra, embora parecesse.

Pra quem está me julgando que sou homofóbico por uma simples brincadeira sobre mulher e homem, em que disse que, se existe coisa melhor do que mulher, está com Deus guardado“, falou em seu pedido de desculpas, explicando que tem vários amigos gays e os ama.

Mas essa desculpas não serviu como escudo. Pedro Manso será processado pelo suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA, Agripino Magalhães. Magalhães já fez queixa-crime contra outros famosos após comentários preconceituosos, entre eles, Sikera Jr. e Gilberto Barros.

Homofobia é considerada crime no Brasil e tem pena de 1 a 3 anos de detenção, além do pagamento de multa. O ator Jesuíta Barbosa não se manifestou publicamente sobre os comentários do humorista.