Falecida aos 63 anos em razão de complicações cardíacas, a atriz Claudia Jimenez, que marcou época em diversos trabalhos na Rede Globo, não deixou filhos. Por isso, uma grande dúvida foi levantada: quem ficará com a herança deixada pela famosa?
Por muitos anos, Claudia Jimenez foi casada com a personal trainer Stella Torrerão. O matrimônio ocorreu em 1998, perdurando até 2008. Depois da separação, as duas voltaram a morar juntas desde 2010. Por isso, o caso deve ser levado ao Poder Judiciário a fim de que seja analisada a possível existência de um vínculo marital entre as duas. Caso não seja constatado, o destino do patrimônio de Claudia Jimenez é incerto.
De acordo com o Código Civil Brasileiro, inexistindo ascendentes ou descendentes diretos, como no caso de Claudia Jimenez – que já havia perdido os pais -, os próximos da linha sucessória para fins de destinação de herança são os irmãos, sobrinhos, tios, primos, tios-avôs e sobrinhos-netos.
De acordo com um comunicado oficial enviado pela Rede Globo após o falecimento, Claudia Jimenez era a filha caçula de uma família com quatro irmãs. Além disso, o texto classifica Stella Torreão como sendo a sua “companheira”, além de mencionar a existência de sobrinhos.
Outra questão a ser analisada diz respeito à existência de um testamento, por intermédio do qual Claudia Jimenez poderia ter, em vida, manifestado os seus desejos com relação à destinação do seu patrimônio. Até o momento, porém, não se tem notícias a respeito da existência do referido documento.
