Após velório, Falabella volta a desabafar após falecimento de Claudia Jimenez: ‘Perda devastadora’

Miguel Falabella contracenou com Claudia Jimenez no programa de sucesso “Sai de Baixo”.

PUBLICIDADE

O ator Miguel Falabella foi uma das celebridades que marcaram presença na cerimônia de velório da artista Claudia Jimenez, que morreu na madrugada do último sábado (20), aos 63 anos.

Em entrevista para a revista “Quem”, o amigo de Jimenez declarou todo o sentimento nutrido pela atriz, e classificou a partida dela como “perda desvastadora”. 

“Escrevi, contracenei e dirigi a Claudinha. Para mim, é devastadora essa perda. Que ela receba nossas justas homenagem porque foi uma atriz que enalteceu nosso ofício. Trabalhamos um ano no Sai de Baixo, mas tivemos uma longa parceria na vida”, desabafou Falabella, após o velório da amiga. 

No “Sitcom”, o ator e Claudia Jimenez deram vida a Caco Antibes e Edileuza, personagens que ficaram eternizados na história da televisão brasileira. 

Revelação

Ainda na entrevista, Falabella disse que um momento de sua vida, Claudia chegou a procurá-lo para que ele escrevesse uma peça para ela. Na oportunidade, a atriz disse que precisava de um bom papel para provar aos críticos que não era uma ‘palhaça’ e sim uma boa profissional, com as suas qualidades e versatilidade. 

Falabella ainda disse que por conta dos problemas de saúde, Claudia optou por se resguardar durante a pandemia do coronavírus, ficando bem fechada. Apesar disso, os dois mantiveram contato por troca de mensagens.

O artista ainda fez questão de destacar que a amiga deixa um expressivo legado, tendo vencido os obstáculos, preconceitos e gravado seu nome na televisão e teatro brasileiro. 

Além do “Sai de Baixo”, Jimenez se notabilizou pelos papéis “Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo”, Consuelo, na novela América, entre os outros personagens marcantes.