A atriz Luciana Borghi entrará na novela Pantanal para interpretar Maria Eugênia, uma advogada em direitos da família que ajudará Maria Bruaca no divórcio. José Leôncio convocará a especialista para dar todo suporte à ex-chalaneira, pois acredita que ela tem direito a ficar com metade do patrimônio do ex-marido.
Na versão original de Pantanal, exibida em 1990 na extinta TV Manchete, o ator Sério Mamberti ficou com o papel, mas, neste remake, a Globo decidiu colocar uma mulher para auxiliar Bruaca.
A chegada de Maria Eugênia será crucial para mostrar à mãe de Guta que ela não ficará sem nada, pois tem direito a uma fortuna. Em entrevista ao GShow, a atriz Luciana Borghi disse que ficou muito feliz por ser convidada para interpretar uma personagem que irá explicar as leis e os direitos de todas as mulheres do Brasil.

“Não se pode mais achar normal que homem bata mulher, que heteronormativo possa bater em gay ou que garimpeiro pode pegar terra de índio“, declarou Luciana.
Outro personagem que entra na trama das 21 horas na Globo é Solano, interpretado por Rafa Sieg. O sujeito é um matador de aluguel que será contratado por Tenório, com a missão de matar José Leôncio e seus filhos.

Assim que chegar ao Pantanal, o criminoso não perderá tempo e acertará um tiro em seu primeiro alvo: Zé Lucas. O ex-caminhoneiro cairá do cavalo gravemente ferido, enquanto o matador de aluguel se prepara para a próxima vítima.
Rafa Sieg é gaúcho, mas está morando no Rio de Janeiro e já esteve em outras novelas e séries da Globo. O ator interpretou Nicolau, na reta final de Avenida Brasil.
