Pantanal – Velho do Rio encontra neto aparentemente sem vida após atentado de Tenório: ‘Ocê num vai morrê’

O grileiro malfeitor contratará um matador de aluguel para acabar com todos os Leôncios.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que a relação que havia entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e seu vizinho Tenório (Murilo Benício) se rompeu de vez. Os dois fazendeiros nunca foram com a cara um do outro, mas o clima piorou de vez após o Rei do Gado dar abrigo para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em sua fazenda.

Além de abrigar a amante de seu peão Alcides (Juliano Cazarré), José Leôncio ajudará Maria Bruaca a correr atrás de todos os seus direitos. Uma advogada chegará ao Pantanal no capítulo da próxima segunda-feira para auxiliar a mãe de Guta (Julia Dalavia) a receber metade de todo o patrimônio de Tenório.

Isso desencadeará em um enorme desejo de vingança por parte do grileiro malfeitor. Tenório contratará um matador de aluguel para dar cabo em toda a família Leôncio, e o primeiro a sofrer um atentado será José Lucas (Irandhir Santos), que retornará para a fazenda de seu pai nos próximos capítulos,

O ex-caminhoneiro será atingido por uma bala enquanto anda de cavalo pelas terras de José Leôncio e só viverá por ser socorrido a tempo pelo Velho do Rio. A entidade mística encontrará o neto aparentemente sem vida e usará um punhal para arrancar a bala encravada em seu peito: “Ocê num vai morrê, José Lucas…Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!“, dirá o ancião enquanto opera o neto.

Como num passe de mágica, José Lucas acordará já deitado em uma rede e perguntará o que aconteceu. O Velho do Rio simplesmente pedirá para ele não se preocupar com mais nada porque ele está salvo.