Claudia Jimenez enfartou no passado e precisou realizar três cirurgias no coração; ela teve câncer em 1986

Atriz estava internada em um hospital da Zona Sul, onde faleceu na manhã de hoje (20).

PUBLICIDADE

Claudia Jimenez teve uma insuficiência cardíaca e faleceu no início da manhã de hoje (20), na capital fluminense, aos 63 anos. A atriz já havia tido um infarto em 1999 e precisou ser submetida a três cirurgias no coração. A veterana estava internada no Hospital Samaritano.

No ano de 1986, a intérprete de Dona Cacilda e de Edileuza procurou o médico para tratar uma tosse recorrente e recebeu o diagnóstico que estava com câncer no mediastino, localizado atrás do coração. A atriz foi desenganada pelos médicos, no entanto, ela ficou curada da doença e ainda interpretou muitos personagens na telinha.

As sessões de radioterapia acabaram culminando em outro problema de saúde. Os médicos lhe disseram que o tratamento poderia ter prejudicado alguns tecidos do coração, fazendo com que Claudia passasse por três cirurgias. Em 1999, ela precisou colocar cinco pontes de safena; em 2012, teve que fazer a substituição de uma válvula sintética; em 2014, precisou colocar um marca-passo.

Durante entrevista ao Fantástico em 2014, a atriz disse que não poderia reclamar da radioterapia, pois, se não tivesse feito, ela já teria partido, logo, é preciso sempre agradecer ao invés de reclamar.

O corpo da ex-funcionária da Globo foi cremado na tarde de hoje (20), o velório foi aberto para parentes, fãs e amigos. Sua ex-esposa, Stella, usou seu perfil nas redes sociais para homenagear à atriz. Elas foram casadas por dez anos, de 1998 a 2008. Após o divórcio, continuaram morando juntas. Segundo a personal trainer, as duas apenas romperam o contato íntimo, mas o carinho e o respeito continuaram.