Falece atriz Claudia Jimenez, do Sai de Baixo; outros atores do humorístico que já partiram

Faleceu neste sábado (20) a atriz Claudia Jimenez, conhecida como a Edileuza do Sai de Baixo.

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado (20) a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista é conhecida por seu trabalho em novelas e no humor. Ela interpretou a empregada Edileuza, no humorístico Sai de Baixo, e Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo. Ela se destacou nos extintos programas da TV Globo.

A atriz estava internada para tratamento de saúde. A causa do óbito ainda não foi revelada para a imprensa. Claudia descobriu um câncer atrás do coração em 1986 e desde então se tratava. A doença foi curada, mas teve outros problemas. Ao longo da vida realizou três cirurgias no coração.

Morre atriz Claudia Jimenez

A morte da atriz Claudia Jimenez pegou fãs do Sai de Baixo desprevenidos. Ela é a quarta artista do extinto humorístico da Globo a partir. O primeiro a falecer foi o ator Luiz Carlos Tourinho. Ele morreu no dia 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos,  de aneurisma cerebral. Ele ficou conhecido por ter interpretado o porteiro Ataíde.

Márcia Cabrita, atriz que deu vida à divertida Neide Aparecida, faleceu aos 53 anos no dia 10 de novembro de 2017. No ano de 2010 ela foi diagnosticada com um câncer de ovário. Quando foi escalada para Novo Mundo, precisou deixar a novela para dar continuidade ao tratamento da doença.

O grande nome da teledramaturgia brasileira, Luis Gustavo, faleceu no dia 19 de setembro de 2021, aos 87 anos. O ator lutava contra um câncer no intestino. No Sai de Baixo foi o responsável por dar vida a Vavá.

Claudia Jimenez em Sai de Baixo

No ano de 1996 Claudia Jimenez viveu um dos papéis mais marcantes da sua carreira, a doméstica Edileuza, do Sai de Baixo. Ela esteve por um curto tempo no programa, mas seus bordões e embates com Caco Antibes, de Miguel Falabella, são lembrados até os dias atuais.