Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi expulsa de casa depois que seu marido descobriu o caso extraconjugal que ela tinha com Alcides (Juliano Cazarré). Indignado, o Tenório (Murilo Benício) mandou a mãe de Guta (Julia Dalavia) embora com uma mão na frente e outra atrás.
Maria, por sua vez, foi viver em uma chalana após Eugênio (Almir Sater) lhe estender a mão amiga. Tempos depois, Bruaca recebe a ajuda de José Leôncio, que além de lhe abrigar na fazenda, ainda deu apoio para ela lutar na Justiça contra o ex-marido pela parte dos bens a que tem direito.
Tenório viajará para São Paulo e conversará com um advogado. Ao receber conselhos do profissional, o vilão perceberá que não tem muita escolha senão implorar o perdão de Maria Bruaca, que a essa altura terá entrado em um processo judicial contra o grileiro.
Com a fortuna bloqueada, Tenório se humilhará à mãe de Guta para que ela volte para casa. “Eu quero lhe propor uma coisa. Vamos esquecer tudo isso e voltar a viver comigo?”, perguntará o vilão, deixando claro que está disposto a qualquer coisa para não perder sua fortuna.
Bruaca perguntará o que será de Zuleica caso ela volte para casa. “Se ‘ocê’ me jurar que vai esquecer tudo isso que aconteceu, eu mando ela de volta com os filhos para São Paulo“, falará Tenório, se referindo à mãe de seus filhos.
A mãe de Guta se dirá surpresa com a atitude do ex-marido afirmando que nunca imaginou que ele pudesse ser capaz de tal ato: “Talvez porque ‘ocê’ nunca entendesse o quanto eu lhe quero bem. Eu largo mão da Zuleica só pra ter ‘ocê’ de volta comigo“, disparará Tenório.
Apesar de parecer uma proposta tentadora, a ex-chalaneira preferirá recusar. Bruaca pedirá ao pai de Guta que vá embora com Zuleica e seus três filhos e a deixe com a fazenda. As cenas devem ir ao ar em breve na Rede Globo.
