O colunista Leo Dias, do portal de notícias Metrópoles, pode ser detido. Ele foi condenado pela Justiça do Rio a um ano e três meses de detenção, por conta de uma briga que protagonizou com Tiago Leifert e o pai do ex-apresentador do BBB. Foram os próprios Tiago Leifert e seu pai, Gilberto Leifert, os responsáveis pela ação.
Tudo teve início em 2020, quando o colunista publicou uma matéria, que afirmava que o pai de Tiago Leifert seria o “homem forte do CONAR”, que teria atacado o cantor Gusttavo Lima. Na Justiça, os advogados de Leifert alegaram que a matéria de Leo Dias era “mentirosa” e “sensasionalista”.
Por meio de nota, Dias foi acusado de insinuar que o pai do apresentador teria influenciado o início de uma investigação contra o marido de Andressa Suita. Vale lembrar que, assim como o filho, Gilberto também é ex-contratado da emissora carioca.
O juiz responsável pelo caso, Flávio Itabaiana, concordou com a alegação de Tiago Leifert, afirmando que o conteúdo publicado por Leo Dias transmite uma falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a usar o prestígio e respeito que conquistou ao longo de anos de trabalho, no intuito de atingir o Embaixador, quem ele nunca se encontrou e, assim, não tem qualquer relação profissional ou pessoal.
Na época, Tiago Leifert chegou a se pronunciar sobre o assunto, tecendo muitas críticas à matéria do colunista. Meses depois, em 2021, Leo Dias também se retratou pelas declarações feitas na publicação. De acordo com informações do portal Em Off, o colunista do Metrópoles ainda pode ter que indenizar Leifert e seu pai em um valor de até R$ 80 mil.