Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que o vilão Tenório (Murilo Benício) colecionou desafetos ao longo de sua trajetória. O rastro de sangue que o grileiro malfeitor deixou nas terras do Sarandi, deixou Alcides (Juliano Cazarré), Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) com sede de vingança. Os três personagens tiveram perdas significativas por conta das trapaças do fazendeiro lá no Paraná.
Quem também adoraria mandar Tenório para o inferno é a entidade mística conhecida como Velho do Rio (Osmar Prado), que inclusive já tentou tirar a vida do vilão em algumas oportunidades, mas acabou falhando. No capítulo desta sexta-feira (19/08), o guardião do bioma voltará a atacar o grileiro, que desta vez escapará por pouco.
Tenório sairá fugido da tapera de Juma após ser recebido à bala pela menina-onça. Em um trajeto feito a barco, o fazendeiro será surpreendido pelo Velho do Rio em sua forma de sucuri. Tenório entrará em desespero ao ver o animal pronto para dar o bote e acabará caindo do barco. Mais aliviado, o grileiro chegará à margem do rio, se salvando do ataque da sucuri.
Na cena seguinte, o Velho do Rio aparecerá em sua forma humana se queixando mais uma vez de não ter matado o vilão. “Tive ele na minha frente… Mais num era hora“, murmurará o ancião.
Final de Tenório
A cena da morte de Tenório já está gravada e tem tudo para ser uma das mais trágicas de Pantanal. O fazendeiro será atingido por uma lança de Alcides, e já em seu leito de morte será arrastado por uma sucuri até o rio, onde será devorado por piranhas.