Conhecida pela língua afiada, Zefa passará dos limites e deixará Filó incomodada com comentário. Nos próximos capítulos da trama, a namorada de Tadeu falará contra o filho de Irma e deixará o clima pesado na Fazenda de José Leôncio.
Tudo começará em meio a gestação de Irma, que será marcada por inúmeros eventos sobrenaturais relacionados ao bebê. Sem papas na língua, a doméstica jogará na cara da ruiva tudo o que pensa a respeito da situação.
“Pelo amor de Deus, dona Irma. Isso tá parecendo coisa do ‘cramulhãozinho’“, dirá Zefa, deixando a ruiva assustada. Irma pedirá para que Zefa não fale esse tipo de coisa, mas a doméstica não se calará. “Eu acho que a senhora vai parir o diabo“, continuará a namorada de Tadeu.
Filó, que estará presente na ocasião, ficará revoltada com os comentários maldosos de Zefa e não aceitará ouvir tudo calada. “‘Ocê’ bate nessa boca antes de falar besteira, Zefa“, repreenderá a companheira de José Leôncio, que nesse momento levantará a mão para bater na nora, porém desistirá.
“Nem meu pai quando tava vivo me relava a mão“, dirá Zefa, incomodada após gesto de Filó. Diante do clima pesado, a namorada de Tadeu fará as malas e tomará séria decisão. Transtornada, a doméstica deixará claro que não ficará na fazenda de José Leôncio para ver “nascer o capeta” que Irma teria na barriga.
Sendo assim, Zefa se mostrará decidida e acabará retornando à fazenda de Tenório, e lá pedirá guarida. Aceita de volta, a namorada de Tadeu retomará os serviços como empregada de Zuleica e do vilão.