Simaria se separa de Simone e expõe problema com a voz; sobrecarga na garganta precisa ser tratado

Cantoras se separam depois de mais de 10 anos cantando juntas e agora seguirão carreira solo.

PUBLICIDADE

A separação da dupla Simone e Simaria não pegou muita gente de surpresa, mas não deixou de causar comoção entre os fãs. Há algum tempo o fim da dupla era previsto, mas tudo não passava de boataria. Muitos fãs acreditavam que a separação nunca fosse acontecer, mas aconteceu.

Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (18), Simone e Simaria anunciaram que não cantam mais juntas e que seguirão carreira solo. Simone pediu o apoio dos fãs neste momento, conforme consta na nota postada nas redes sociais. Logo depois, ela mandou uma mensagem de carinho para a irmã mais velha.

Simaria, por outro lado, comunicou que também vai seguir carreira solo, mas deixou claro que antes disso vai cuidar dos filhos – Giovanna e Pawel -, frutos do relacionamento com o espanhol Vicente Escrig. Os dois terminaram casamento de cerca de 14 anos e estão brigando na Justiça.

Simaria também informou que vai cuidar da voz. Em junho, Simaria foi a uma fonoaudióloga. Ela se consultou com Leny Kyrillos e recebeu diagnóstico de um problema na garganta. A profissional de saúde explicou para Simaria que a voz é produzida no nível da garganta e deve ser amplificada pela garganta, nariz e boca. 

A fono explicou que Simaria estava jogando toda a sobrecarga para a garganta porque nariz e boca estavam trabalhando menos neste processo. Isso estava fazendo com que a voz da irmã de Simone ficasse cansada. “É um comportamento que você tem que rapidamente modificar”, disse a médica. Desde então, Simaria tem cuidado da voz.