Simone e Simaria não cantam mais juntas e o fim da dupla repercutiu nas redes sociais. O anúncio oficial foi feito na noite desta quinta-feira (18) pelas redes sociais das coleguinhas. Há alguns meses havia boatos de que ela poderiam parar de cantar juntas.
No comunicado, há mensagem das duas para os milhares de fãs. Simaria afirmou que a partir de agora vai cuidar dos filhos e também da voz. Em maio, durante gravação do Programa do Ratinho, Simone já havia demonstrado preocupação com a voz da irmã.
Naquela ocasião, as duas se desentenderam no palco da atração apresentada por Carlos Massa, o Ratinho, e exibida pelo SBT. Simaria afirmou que estava orando e pediu para Deus dar voz para que ela pudesse cantar naquele momento.
Simone rebateu a irmã afirmando que se fosse para desafinar era melhor não fazer. “Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado”, disparou Simone. Essa discussão foi o primeiro momento público de stress e acendeu o alerta nos fãs.
Logo depois, Simaria se afastou dos palcos para cuidar da saúde mental. Simaria trava batalha contra o ex-marido, Vicente Escrig, na Justiça. Os dois se separaram depois de 17 anos. Houve boatos de que ela teria se apaixonado pelo cunhado, Kaká Diniz, marido de Simone.
Em relação ao problema na voz, a cantora sofre com uma sobrecarga na garganta causada pela forma como ela canta. O diagnóstico foi recebido depois de ela passar por atendimento com uma fonoaudióloga. Depois que cuidar da voz, Simaria deve retornar aos palcos para iniciar a carreira solo.