Famosos lamentam separação da dupla Simone e Simaria após comunicado

Artistas seguirão caminhos diferentes após turbulência nos bastidores em 2022.

PUBLICIDADE

A trajetória de Simone e Simaria como dupla acabou. Na noite desta quinta-feira (18), por meio de sua assessoria, as cantoras confirmaram o rompimento nos palcos, e irão seguir suas respectivas carreiras sozinhas.

Em função dos compromissos que já estavam agendados da dupla, Simone permanecerá cumprindo os mesmos, conforme já vinha fazendo após o afastamento da irmã, que alegou a saída provisória para cuidar da saúde. Após desentendimentos e polêmicas, as irmãs, naturais da Bahia, optaram pelo término da longeva parceria.

Logo após o comunicado ser feito nos perfis oficiais da dupla, diversas celebridades se manifestaram lamentando o fato das cantoras romperem nos palcos depois de dez anos de trajetória. 

“Que sejam felizes em novos caminhos – a vida tem razões que desconhecemos”, disse a apresentadora Marcia Goldschmidt. “Não acredito“, comentou a cantora Gabi Martins. “Deus abençoe vcs, e que sejam felizes aonde forem!”, desejou a dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Carreira

Naturais de Uibaí, na Bahia, Simone e Simaria iniciaram na música ainda muito jovens, figurando como vocalistas do cantor de Forró, Frank Aguiar, que fez muito sucesso na década de 1990.

Posteriormente, Simone e Simaria cantaram juntas na banda forrozeira Forro do Muído. Em 2012, enfim, as duas resolveram unir forças e iniciar a carreira como dupla, voltando-se para o misto de forró e arrocha. Sucesso nacional, elas migraram depois para o “feminejo”, movimento que impulsionou a entrada de cantoras no universo sertanejo, onde os homens predominavam.