Pantanal: José Leôncio se encantará por nova personagem e romance com Filó ficará balançado

Maria Eugênia entrará na trama para defender os interesses de Maria Bruaca em seu divórcio com Tenório.

PUBLICIDADE

Uma nova personagem chegará em Pantanal para agitar a trama. José Leôncio, que recebeu Maria Bruaca em sua fazenda, tentará ajudar a dona de casa de todas as formas. O Rei do Gado ficará inconformado com a forma com que Tenório tratou a mulher, expulsando-a de casa sem direito algum.

Com o consentimento de Maria, o fazendeiro contratará uma advogada para cuidar de seus interesses em relação com divórcio. A profissional chegará na fazenda mostrando sua sagacidade e competência com os assuntos jurídicos. José Leôncio ficará encantado pela advogada, podendo colocar em xeque seu romance com Filó.

A mãe de Tadeu, por sua vez, não gostará nada da presença de Maria Eugênica na fazenda. Na primeira versão da novela, um homem interpretou o advogado de Maria Bruaca. Na readaptação, Bruno Luperi decidiu trazer a atriz Luciana Borghir para o papel. Em entrevista, a artista falou sobre a importância de Maria Eugênia em Pantanal.

Maria Eugênia vem falar de um assunto que a gente não pode deixar de falar em situação nenhuma: o abuso e a violência doméstica não se limitam à agressão física“, disse a atriz, que afirmou que a personagem Bruaca sofreu de forma intensa, mesmo sem ter sofrido agressões físicas por parte de Tenório, se tratando da violência emocional.

O tema sobre a violência contra as mulheres vem sendo amplamente abordado na trama, assim como os temas relacionados à comunidade LGBTQIA+. Na versão original de Pantanal, que foi ao ar em 1990, alguns aspectos da sociedade foram tratados de forma diferente. Bruno Luperi é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da novela.