Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Inês (Gabriella Saraivah) inventa uma mentira para Shirley (Bárbara Reis), somente para poder sair com Carlos (Xande Valois).
Carlos nunca escondeu de ninguém o amor que sente por Inês, que corresponde aos sentimentos do garoto, afinal, também morre de amores por ele. Mesmo com todo o romantismo dos dois, eles contam com marcação cerrada de Shirley.
A mãe de Inês está sempre de olho em tudo que sua filha faz, principalmente quando o assunto é o envolvimento com os filhos de Lola (Glória Pires). Romântico, Carlos convida sua amada para ir ao cinema, mas percebe que sua mesada não dá para bancar o passeio.
Carlos consegue dinheiro para sair com Inês
Aflito, ele acaba recebendo a ajuda de Durvalina (Virgínia Rosa), que lhe dá uma moeda. Enquanto isso, Inês tenta de todas as maneiras, convencer sua mãe deixá-la ir ao passeio, porém, não conta a verdade.
Convencida a deixar sua filha sair, Shirley elogia a pequena, alegando que ela é o motivo de seu orgulho, pois está sempre se dedicando aos estudos como uma boa moça deve fazer. Mais tarde, Shirley ficará sabendo que a filha mentiu.
Shirley repreende Inês
Assim que retornam, de mãos dadas, os dois são pegos em flagrante por Shirley, que recrimina a filha, pois não admite que ela saía com garotos. Apavorada com os gritos da mãe, Inês entra correndo para casa.
Momentos depois, o telefone toca, o marido dela atende, mas ninguém diz uma palavra. Na cena seguinte, um homem misterioso aparece colocando o telefone no gancho. A sequência está prevista para ir ao ar dia 8.