Os dias de terror começarão em breve para Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O crápula começará a pagar aos poucos por suas maldades, mas a primeira delas vem com Juma (Alanis Guillen) mirando uma arma na direção dele e atirando. Depois, encarará o Velho do Rio (Osmar Prado) em forma de encantado e ficará em desespero.
O vilão da novela das 21h da Globo passará por um grande sufoco depois de ser expulso a tiros da tapera de Juma. Ele vai fugir para o seu barco e rumará para a sua fazenda, porém, um perrengue está reservado a ele e, por muito pouco, o pior não acontece.
Tenório e Velho do Rio frente a frente em Pantanal
O Velho do Rio estará no rio em forma de sucuri e emerge da água na tentativa de um bote certeiro contra o vilão. O grileiro avistará o animal e, desesperado, percebe que a sucuri está na sua cola. Então ele se atrapalha, perde os remos e cai de cima da sua embarcação.
Sem ter outra opção para se salvar, o ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) correrá diretamente na direção da margem do rio e, por muito pouco, consegue escapar da cobra. “Quase me leva junto…”, dirá o crápula, aliviado por conseguir se salvar, mas ainda cambaleante.
Depois dessas cenas, que quase culminam na morte de Tenório, o Velho do Rio volta em forma de gente. Revoltado, ele segura nas mãos os remos do vilão. O encantado diz que o pai de Guta (Julia Dalavia) não pode morrer sem antes pagar por todos os pecados que cometeu.
Velho do Rio quer acabar com Tenório
“É preciso tê carma… Sabê esperá… Tudo tem um tempo. E com ele num pode sê diferente”, dirá o ancião, mostrando que está com sede de vingança.
Nas próximas cenas de Pantanal, Tenório sai com Renato (Gabriel Santana) para matar a sucuri, mas é onça Marruá que os intimidará. O felino será atingido pelo filho do grileiro e agonizará até ser encontrada pelo Velho do Rio.