Maitê Proença, que recentemente terminou o relacionamento com a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, já não esconde que está livre e desimpedida para um novo envolvimento amoroso e declarou que deixa as portas bem abertas para que isso aconteça.
Durante uma conversa através das redes sociais com seus seguidores, a atriz, ao perguntar a eles sobre o que eles fazem nos momentos em que se encontram agoniados e tristes, um deles não se intimidou em responder: “Penso em você, Maitê. Você namoraria com fã? Sou solteiro de caráter. Meu sonho é te conhecer pessoalmente.”
Surpresa com essa declaração, Maitê não titubeou e respondeu: “Minha avó sempre dizia que a gente não deve dizer sempre e nem jamais, porque fecha. Deixa as portas abertas, sempre abertas”,
Entre os motivos que causaram o rompimento da atriz e da cantora e compositora, está a polêmica declaração de Maitê, que afirmou que seria muito mais fácil para ela se Adriana fosse um homem.
O ex-casal havia realizado uma viagem pela Europa e após Adriana decidir retornar ao Brasil, Maitê decidiu prosseguir a viagem mesmo sozinha.
Após as duas se reencontrarem, foi constatado que o relacionamento já estava bastante fragilizado. Além disso, Adriana não estava nada satisfeita com o fato de tamanha exposição.
Um dos amigos da cantora, que prefere não se identificar, declarou: “Adriana nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo.”
Aos 64 anos, Maitê já foi casada com o empresário Paulo Marinho. Desta união, nasceu Maria, a única filha do casal, atualmente com 33 anos.
A atriz também manteve relacionamentos com Edgard Moura, Rodrigo Paiva, Toninho Dias Leite, Alexandre Colombo, Miguel Sousa Tavares e o ator Victor Fasano.