Globo recebe má notícia e liga alerta com programa de Ivete Sangalo

Pipoca da Ivete tem caído na audiência a cada semana e está preocupando a emissora.

PUBLICIDADE

Ivete Sangalo tem talento, carisma e é querida pelo público. Essa descrição poderia fazer dela um sucesso de audiência como apresentadora da Globo, não é verdade? A depender do programa Pipoca da Ivete a resposta é um sonoro não.

No domingo (14), o programa registrou 8,3 pontos de audiência média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Os números ficaram muito aquém dos que foram registrados na estreia da atração, exibida no dia 24 de julho, marcou 12 pontos. A queda de quase quatro pontos – ou 30% – chama a atenção.

Na semana passada, o Pipoca da Ivete chegou a ser derrotado pela Record TV em Salvador. A atração registrou 8 pontos contra 9 do filme O Ataque. Ivete é natural da Bahia e costuma elevar a audiência quando aparece na tela da TV no estado. O efeito contrário preocupa a Globo.

O Pipoca da Ivete deste domingo teve menos audiência do que Globo Rural (9,5), Auto Esporte (9,2) e Temperatura Máxima (8,7), que exibia o filme O Milagre na Cela 7. O Vai que Cola, levado ao ar depois do Fantástico, após às 23h, ultrapassou a marca dos 10 pontos e chegou a 10,6 de média. Apesar do fracasso para o padrão da Globo, o Pipoca da Ivete liderou a audiência no horário em que foi exibindo, superando SBT e Record TV.

Fora da Globo, aliás, apenas Domingo Espetacular, com 9 pontos, e Programa Silvio Santos, com 8,1, tiveram audiência maior do que o Pipoca da Ivete. A Globo estaria planejando alterações no formato e maior divulgação durante a programação. A emissora não quer repetir o fracasso do Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil, que chegou a ficar em terceiro lugar em alguns momentos.