Os próximos capítulos de Pantanal podem ser decisivos para José Leôncio (Marcos Palmeia), uma vez que ele pode ir para atrás das grades a qualquer momento. O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) ficará em desespero ao descobrir que pode ser preso devido a uma morte.
Renato (Gabriel Santana) será o responsável por tirar a vida da onça Maria Marruá (Juliana Paes). O filho de Tenório (Murilo Benício) atirará no felino para proteger o pai e ficará arrependido depois. O animal morrerá agonizando, encontrando os últimos momentos de conforto com o Velho do Rio (Osmar Prado).
José Leôncio pode ser preso em Pantanal
A morte desse animal pode ser decisivo para o companheiro de Filó (Dira Paes). Ari (Claudio Galvan) ligará para o patrão e contará que uma onça foi morta nas terras dele e que ele poderá pagar por esse crime, que não cometeu. José Leôncio ficará desolado com a informação vinda do funcionário.
Ainda não foi informado quando essas cenas estão previstas para ir ao ar e se realmente o rei do gado vai para atrás das grades. Esses capítulos prometem ser eletrizante na família dos Leôncio e deixar todos apreensivos. Maria Marruá foi um dos personagens mais importantes da primeira fase da novela, permanecendo na forma de um encantado.
Velho do Rio conforta onça em Pantanal
Depois de levar um tiro do filho de Tenório, a onça ficará em agonia e será reconfortada pelo Velho do Rio. O encantando colocará o animal em seus braços e dirá a ela que chegou a hora de descansar, assegurando que cuidará de Juma (Alanis Guillen).
“É só, Maria Marruá… É só… Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá… Lutô duas vida. É hora d’ocê descansá… Ocê merece descanso… Ocê merece vortá pra casa… Vortá pra junto dos seus”, falará o protetor do bioma brasileiro.