Em Pantanal, a personagem de Isabel Teixeira foi expulsa de casa por seu marido Tenório (Murilo Benício) e se viu obrigada a deixar a fazenda onde viveu por tantos anos com uma mão na frente e outra atrás, considerando que o vilão não lhe deu um centavo.
Sem rumo, Maria Bruaca foi viver na chalana de Eugênio (Almir Sater). Tempos depois, a mãe de Guta (Julia Dalavia) é chamada para morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), onde terá total apoio da família do boiadeiro.
Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) irá conversar com Bruaca e criará um jeito de tentar colocar Tenório na cadeia. O aspirante a fazendeiro perguntará à ex-dona de casa se ela tem interesse em vender sua parte da fazenda do vilão que lhe pertence.
Nesse momento, Maria Bruaca responderá que não tem fazenda nenhuma, alegando ser tudo de seu marido. Jove e José Leôncio explicarão para a mãe de Guta que ela é dona de metade do que o grileiro tem por ser casada com ele.
Jove dirá que conversou com o advogado da família e que este explicou que seria difícil conseguir na Justiça a divisão de bens adequada. “Se nem eu sei onde tão os bem do Tenório, a Justiça lá vai sabê?“, dirá Bruaca.
Contudo, José Leôncio mostrará a carta na manga: “Tarveiz ele entregue… Porque ele sabe que, se a senhora abrí o bico, ele pode pará atráis das grade!“, dirá o boiadeiro. “Vai ser mais fácil o Tenório ser enquadrado pela lei Maria da Penha do que por qualquer outro crime que ele possa ter cometido“, explicará o amado de Juma (Alanis Guillen).
Maria contará que sua filha e o namorado Marcelo (Lucas Leto) estão à frente dos cuidados com a fazenda, mas José Leôncio dirá que não pretende colocar o casal para fora caso compre o local. Ele prossegue pedindo a autorização da ex-dona de casa para conversar com Tenório a fim de lhe fazer uma proposta pelas terras.
Depois de receber o aval de Bruaca, o Rei do Gado terá uma conversa direta com Tenório, porém o grileiro deixará claro que não tem nenhum interesse em entregar nada para a mãe de sua filha.
