Pantanal: José Leôncio consegue ver o Velho do Rio na foto e descobre que Jove não mentiu

O fazendeiro não enxergava o pai na foto tirada por Jove, mas isto mudará em breve.

PUBLICIDADE

Jove sacrificou o próprio casamento para provar ao pai que o Velho do Rio não é uma lenda, e acabou se dando muito mal. O rapaz fotografou a entidade mesmo sem permissão e viajou até Campo Grande para revelar o filme fotográfico.

De volta à fazenda, ele descobriu que no lugar onde deveria estar o ancião, havia apenas uma mancha branca e acabou virando motivo de chacota, pois José Leôncio fez questão de pendurar o quadro com a foto na parede para que ninguém mais falasse que o tal do Velho do Rio existe.

Para completar, Juma ainda brigou com Jove e voltou para sua tapera, deixando o clima péssimo entre eles. Só que nos próximos capítulos da novela Pantanal haverá uma reviravolta.

O rei do gado, apesar de não acreditar na existência da entidade, morre de vontade de ficar cara a cara com o ancião, já que tantas pessoas falam que ele é o guardião do bioma.

O reencontro entre pai e filho acontecerá no último capítulo da novela, logo após o fazendeiro passar mal depois de uma festa. O personagem de Marcos Palmeira colocará a mão no peito reclamando de uma forte dor e perguntará a si mesmo o que está acontecendo, pois nunca sentiu uma dor tão forte.

Com muita dificuldade para andar, o fazendeiro conseguirá chegar até a sala e quando olhar para o quadro na parede, comentará: “O que aconteceu com ôce aquele dia? O que foi que lhe tirou a vida, pai? Foi marruá, foi boca de sapo, onça? Não foi nada disso, pai. Você está vivo, pai. Por que você não me aparece, pai? Eu sempre quis tanto, pai. E nem num retrato você me aparece, pai“.

Nesse momento, o fazendeiro conseguirá ver a foto do Velho do Rio na foto tirada por Jove e ficará muito feliz, então pegará um cavalo e sairá pelas matas em busca do ancião. “Aparece, sou eu, José Leôncio, aparece, Velho Joventino“, gritará o rei do gado em sua busca.