Regina Duarte ataca artistas que assinaram carta pela democracia, como Gal e Fagundes: ‘vergonha dessa leva’

A atriz usou as redes sociais para criticar personalidades que leram trechos e assinaram o documento.

PUBLICIDADE

Regina Duarte voltou a causar polêmica ao atacar artistas que assinaram a carta pela democracia. O documento defende que os direitos fundamentais e a Constituição brasileira sejam respeitados, bem como o resultado das próximas eleições. O movimento teve início após declarações públicas de Jair Bolsonaro quanto à segurança das urnas eletrônicas.

A ex-global, que rompeu com a emissora após aceitar o cargo de secretária da Cultura do governo Bolsonaro, afirmou ter vergonha dos colegas de trabalho que assinaram a carta. Evitando ser direta em relação às críticas, Regina Duarte compartilhou uma postagem onde Guilherme Fiúza e a deputada Carla Zambelli criticam o movimento.

Na legenda da publicação, a atriz pede para que o jornalista e a deputada “batam” na categoria de artistas que participaram da assinatura da carta. Segundo ela, mesmo indignada, seria incapaz de “bater” na categoria a qual faz parte.

Que vergonha que eu tenho dessa “leva”! Bate mesmo“, escreveu Regina Duarte. A atriz disse, ainda, que não sabe sobre qual democracia estão falando. Ela também defendeu o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele respeitaria cada linha da Constituição brasileira. Atualmente, a ex-global não ocupa nenhum cargo público.

Atriz é ignorada por colegas

De acordo com o site Metrópoles, no início deste mês, Regina Duarte e artistas como Malu Mader, Tony Belotto e Leandra Leal estiveram no teatro do Sesc 24 de Maio, para prestigiar a estreia de uma peça de Cláudia Abreu. No fim do espetáculo, artistas teriam ignorado completamente Regina Duarte na fila de cumprimentos à Cláudia.