No dia do seu aniversário, repórter noticia ao vivo que amigo levou tiro na cabeça; Globo é criticada na web

O jornalista do Bom Dia São Paulo noticiou aos telespectadores uma tentativa de latrocínio envolvendo o seu amigo pessoal.

PUBLICIDADE

O jornalista Rômulo D’Ávila viveu momentos de tensão durante a edição do jornal Bom Dia São Paulo, transmitido pela Rede Globo. O repórter precisou abordar um crime no qual um amigo pessoal foi a vítima. Nos estúdios, Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato ficaram surpresos com a situação, manifestando-se a respeito da tragédia.

A vítima em questão foi baleada na cabeça durante uma tentativa de latrocínio. “Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável”, iniciou Rômulo D’Ávila, antes de prosseguir. “Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital”, lamentou.

Visivelmente emocionado diante da situação, Rômulo D’Ávila aproveitou o seu espaço para enviar boas energias aos familiares do amigo, torcendo para que seja capaz de se recuperar o mais brevemente possível.

Dos estúdios, Sabina Simonato lamentou o ocorrido. Rodrigo Bocardi, por sua vez, demonstrou revolta diante do crime, criticando a falta de segurança pública na cidade de São Paulo, uma vez que criminosos seguem cometendo ilicitudes como se fosse algo normal.

Internautas ficam revoltados com a Rede Globo

Nas redes sociais, internautas demonstraram indignação com a Rede Globo pelo fato de Rômulo D’Ávila ter sido escalado no dia do próprio aniversário, além de ser submetido à tristeza de noticiar, ao vivo, a infelicidade ocorrida com um amigo pessoal. “Achei cruel demais”, foram as palavras publicadas por um usuário do Twitter.