O jornalista Egberto Caliani, de 49 anos, foi alvo de criminosos durante uma tentativa de assalto na noite do último domingo (14). Quando chegava em sua residência na companhia de um amigo por volta das 19h, foi abordado por dois homens armados em uma moto. O profissional levou um tiro no rosto e foi levado em estado grave ao Hospital das Clínicas, onde foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos.
A incursão criminosa foi filmada por câmeras de segurança instaladas na região. O vídeo mostra o momento em que Egberto, dentro do seu automóvel, é abordado pelos criminosos, vindos em uma moto. Um dos assaltantes chega a colocar parte do corpo para dentro do veículo, oportunidade na qual pegou o celular do jornalista. Antes de empreender fuga, disparou o tiro.
Às autoridades policiais, o amigo de Egberto narrou que o jornalista não reagiu ao assalto. Além disso, no momento em que foi baleado no rosto, estava com as duas mãos para o alto, em sinal de rendimento.
Ainda consciente, Egberto ainda conseguiu dirigir o carro por alguns metros, vindo a colidir contra um poste momentos depois. Um vizinho contribuiu com o socorro, levando-o ao hospital no automóvel particular. Minutos depois, uma viatura da Polícia Militar foi avistada, a qual auxiliou no deslocamento.
Familiares de Egberto afirmam que o estado de saúde do jornalista ainda é grave, embora esteja consciente e estável. Além do tiro na face, o jornalista também sofreu uma fratura na mão em razão do impacto no poste.
Egberto já trabalhou para o SBT e, nos últimos oito anos, atuou como repórter para a RecordTV em São José do Rio Preto, em São Paulo. Desde janeiro de 2022, trabalha como professor de Língua Portuguesa em uma escola estadual.
