Em Pantanal, Zefa deixará suas crenças de lado e se entregará a Tadeu. Apaixonada pelo peão, a empregada desistirá de esperar até o casamento para ter sua primeira noite de amor. No entanto, a jovem não conseguirá lidar com sua consciência e se sentirá culpada após perder a virgindade. A ex-funcionária de Tenório surtará por estar “vivendo em pecado” e isso impactará seu namoro com o filho de Filó. O casal enfrentará uma forte crise e Zefa chegará a flertar com Renato.
Louca para casar, Zefa ficará tentada em terminar seu relacionamento com Tadeu quando conhecer o filho de Tenório. Nos próximos capítulos de Pantanal, a empregada e o filho de José Leôncio terão a primeira noite de amor, mas o peão não acolherá a jovem após o ato. Ela se sentirá sozinha e abandonada pelo rapaz e começará a se culpar por ter cedido aos desejos da carne. Tadeu, por sua vez, se recusará a se casar e Zefa ficará arrependida por ter pecado.
O cramulhão aproveitará a oportunidade para atentar o juízo da cristã. Certo dia, Renato irá até à propriedade de José Leôncio junto com Solano. A empregada receberá a dupla e ficará impressionada com a beleza do rapaz. O filho de Zuleica não perderá a oportunidade e jogará todo seu charme para Zefa. “Essa é a Zefa. De quem eu tanto falo”, dirá o rapaz.
Solano, por sua vez, ficará encantado com a beleza da interiorana e também a elogiará. Renato dirá que quando chegou no bioma, a moça trabalhava para seu pai. “Até hoje eu não perdoo o meu pai por ela ter saído de lá”, revelará o rapaz tentando conquistar Zefa. Ela ficará toda envergonhada e dirá que vai chamar seu patrão.
Logo quando a emprega se virar de costas, Renato soltará mais uma cantada e deixará a empregada toda assanhada. “Ô, lá em casa”, dirá o filho de Zuleica. Apesar de estar namorando Tadeu, a jovem não esconderá seu interesse pelo filho de Tenório.
