Em Pantanal, Jove fez de tudo para provar a existência do Velho do Rio para José Leôncio. O rapaz chegou a tirar fotos escondidas da entidade para revelar e mostrar para seu pai. Contudo, a figura do homem-sucuri desapareceu da imagem e até hoje o Rei do Gado não conseguiu ver o encantado. Nos próximos capítulos do folhetim, eles ficarão cara a cara, mas o companheiro de Filó não conseguirá enxergá-lo. Isso porque o encantado utilizará seus poderes sobrenaturais para deixar o fazendeiro “cego”.
Na ocasião, Jove verá a entidade nas proximidades do rio e irá até seu encontro. Arrependido de ter traído a confiança do homem-sucuri, o rapaz pedirá perdão e reconhecerá seu erro. O Velho do Rio, por sua vez, não guardará mágoa do neto e o perdoará. “Tá certo, Joventino… Ocê tá perdoado”, dirá o guardião do bioma.
No momento que eles estarão conversando, José Leôncio passará de barco acompanhado por Tibério. O Rei do Gado verá Jove e pedirá para seu funcionário parar a embarcação. O filho de Madeleine não perderá a oportunidade de apresentar o Velho do Rio a seu pai, mas ele não conseguirá enxergá-lo. O rapaz dirá que estava indo ver Juma quando encontrou com o encantado. No entanto, José Leôncio ficará sem entender e dirá que não está vendo nada. “Do que é que ele tá falando, Tibério?”, dirá o pai de José Lucas.
O todo poderoso chegará a recorrer a Tibério e perguntará ao peão se ele está vendo alguém do lado de Jove. Para o desespero do rapaz, o marido de Muda também dirá que não está enxergando nada. Logo depois, José Leôncio deixará o local e o fotógrafo ficará pensando no ocorrido.
Jove ficará perplexo e ficará refletindo no motivo pelo qual seu pai e Tibério não conseguiram ver o Velho do Rio. O marido de Juma ficará assustado e começará a duvidar sobre a existência da entidade.
