O cantor Eduardo Costa é um dos nomes de mais fama de sua geração, acumulando números impressionantes nas variadas plataformas de músicas. No entanto, várias polêmicas em que esteve envolvido acabaram fechando as portas para algumas oportunidades, principalmente relacionadas ao Cabaré e a saída da empresa do cantor Leonardo, a agência Talismã.
Devido às polêmicas, o cantor sertanejo foi boicotado por empreiteiros e muitos amantes da música sertaneja, que pararam de participar de seus shows e projetos. Mesmo assim, Eduardo Costa se recuperou e hoje, tentando fugir das polêmicas ao lado da atual namorada, Mariana Polastreli, encontrou uma forma de ganhar mais dinheiro do que ganhava com a música.
Eduardo Costa é proprietário de empresas que lucram milhões no país. O artista se reinventou completamente nos últimos anos e começou a investir mais em suas empresas. Um de seus principais negócios é o “Haras Eduardo Costa”, onde cria, vende e faz leilões de cavalos de luxo, gerando lucros altíssimos para sua fortuna. O haras é responsável por vários eventos beneficentes anuais do país.
Muita gente não sabe que, além do haras, Eduardo Costa também tem sua própria linha de roupas e bonés, que vende em shows, sites online e em lojas parceiras. Os modelos são variados, desde roupas casuais para o dia a dia até os mesmos estilos que o cantor usa.
O sertanejo pretende lançar sua própria marca de cigarros, e recentemente investiu na “Cachaça Haras Eduardo Costa”, que começou a ser divulgada em sua rede social. Após a saída da empresa Talismã, Eduardo Costa estabeleceu sua própria agência de gestão de carreira, a “Ecxpetáculo”, para gerenciar toda a sua carreira e novos artistas como os amigos cantores sertanejos Edy Britto e Samuel.