Taumaturgo Ferreira, que pode ser visto como Januário em O Cravo e a Rosa, novela de Walcyr Carrasco, em reprise pela Rede Globo de Televisão através do Vale a Pena Ver de Novo e também em Os Imigrantes, em exibição na TV Brasil, onde interpretou Tonico Lopes, não realizou nem um novo trabalho na televisão nesses últimos sete anos.
Se mantendo bastante discreto em relação a esse assunto, o ator tem se dedicado às artes plásticas e também à sua função como cantor.
Através das suas redes sociais, Taumaturgo não deixa de informar os seus seguidores, que não são poucos, sobre as suas atividades atuais e também a respeito do seu cotidiano, onde aparece sempre ao lado de amigos de forma bastante descontraída.
No decorrer de 2019, alguns meses da pandemia da Covid-19, o ator, de 66 anos, viveu um importante papel na montagem teatral de Mãos Limpas, onde contracenou com Juca de Oliveira e Fúlvio Stefanini, mas devido a esse problema, a temporada foi cancelada.
Acompanhado pelos violonistas Ruy Weber e Rui Godoy, ele tem realizado apresentações como cantor em alguns teatros e bares da noite paulistana. Embora não tenha projetos de gravar discos, o ator não esconde que essa é a função que mais gosta de desempenhar.
Taumaturgo não se intimida em declarar que chegou a ser expulso de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa, que a Rede Globo de Televisão exibiu em 1993. Segundo ele, após sofrer boicotes decidiu deixar o elenco da trama e por esse motivo permaneceu na geladeira da emissora durante seis anos.
Com 43 anos de carreira, participou de seis filmes, nove séries e vinte quatro novelas nas várias emissoras, onde já trabalhou.
Ele já foi marido de Malu Mader e o relacionamento teve início durante as gravações de Top Model, onde os dois contracenaram juntos. Atualmente, mantém um namoro estável com a arquiteta Janne Saviano.
