Em Pantanal, José Lucas descobre a verdade sobre gravidez e abandona Érica no altar: ‘tanta mentira’

O rapaz descobrirá que foi enganado pela jornalista e desistirá de se casar; ele voltará para o Pantanal e revelará os podres da família de Érica.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Lucas descobrirá a verdade sobre a gravidez de Érica e decidirá voltar para a fazenda de seu pai. Culpada por estar mentindo para o peão, a jornalista contará antes de se casar que sofreu um aborto . Ela confessará que o fato aconteceu há algum tempo e que ficou com medo de contar que havia perdido a criança. O ex-caminhoneiro ficará perturbado com a revelação e desistirá de se casar com a loira. Ele juntará suas coisas e voltará para o bioma.

José Lucas chegará de repente na fazenda de José Leôncio e pegará todos de surpresa. Intrometida, Mariana vai querer dar sua opinião sobre a decisão tomada pelo peão, mas será surpreendida pelo ex-caminhoneiro que revelará os podres da família de Érica. Ele contará que eles vivem de aparências e que acabou perdendo sua identidade no meio de tanta mentira. “Era tanta mentira naquela família, dona Mariana, tanto cambalacho”, desabafará o peão.

Ao saber que José Lucas desistiu de se casar, Ibraim surtará e não saberá como contar aos convidados, que nessa altura já estarão na igreja esperando a cerimônia religiosa acontecer. Constrangida com a situação, Érica revelará ao pai que não aguentou esconder a verdade de José Lucas e que contou que havia sofrido um aborto espontâneo dias antes.

Na ocasião, o peão ficará muito assustado com a revelação da repórter e chegará achar que ela estava perdendo a criança no momento da conversa. No entanto, Érica será clara e dirá que sofreu o aborto há dias e que não havia contado a verdade. A jovem tentará se justificar e dirá que ele parecia estar feliz e se encontrado na política e que por isso decidiu manter o fato em segredo. “Eu queria ter contado, mas você e o meu pai estavam tão envolvidos”, dirá a jornalista. José Lucas, não aceitará a mentira e ficará muito magoado.

Eles terão uma conversa séria e o ex-caminhoneiro tratará Érica com frieza. Logo em seguida, Ibraim aparecerá e apressará o casal para a cerimônia começar. José Lucas perderá a cabeça e confrontará o sogro. Ele questionará o político se ele se preocupa mais com os convidados do que com sua própria filha. Ao perceber o cinismo no olhar de Ibraim, o peão decidirá ir embora e abandonará Érica no altar.