Faustão na Band entrou em fase de economia para diminuir os custos

Já foram cortadas as despesas com caravanas vindas do Rio de Janeiro e almoços para seus integrantes.

PUBLICIDADE

Desde que estreou, em janeiro de 2022, o programa Faustão na Band vem alcançando índices de audiência considerados satisfatórios pela emissora, apesar das oscilações.
Porém, a atração comandada por Fausto Silva e que ocupa, de segunda a sexta-feira, a faixa noturna do canal, há muito tempo vem enfrentando sérios problemas de ordem financeira, que não estão fáceis de serem resolvidos.

Em mais uma tentativa de contornar a situação, já foi decidido que a produção do Faustão na Band não irá mais arcar com nenhuma das despesas das caravanas que vêm do Rio de Janeiro para compor o Auditório João Jorge Saad, onde o programa vem sendo gravado.

Além disso, também foi cortado o almoço que era oferecido aos integrantes dessas caravanas numa churrascaria localizada  nas imediações da sede da Band, que fica no bairro do Morumbi, área nobre da zona sul de São Paulo.

Diante dessa determinação, apenas um lanche será servido a toda a plateia, independente do lugar de onde vieram para assistir Faustão na Band, ao vivo.

Até o mês passado, julho de 2022, produtores do programa faziam a absoluta questão de convidar as caravanas cariocas que constantemente já marcavam presença no Domingão do Faustão. A ação tinha como objetivo proporcionar uma intimidade maior entre o apresentador e o público presente.

Antes de ser constatado que o Faustão na Band não vem dando o lucro esperado, o apresentador chegou a promover sorteios dos mais variados produtos entre a plateia, que eram oferecidos pelos seus patrocinadores.