Maria deixou de ser bruaca, passou a viver como chalaneira e agora passará por uma nova fase em Pantanal. A personagem de Isabel Teixeira roubou a cena na novela exibida pela TV Globo e caiu nas graças dos milhões de telespectadores que assistem ao folhetim.
Maria Bruaca encarou o sofrimento de perto. Por muitos anos, ela viveu dentro de um relacionamento abusivo, sofreu nas mãos do marido Tenório e foi impedida de ser feliz. O grileiro a tratava muito mal e a traía. Tenório formou uma segunda família com Zuleica.
Decepcionada, Maria traiu o marido e foi expulsa de casa quando ele descobriu tudo. Saiu da fazenda sem um tostão no bolso para viver na chalana de Eugênio, que a acolheu bem. Aqui há uma história interessante da vida real. Isabel Teixeira é filha de Renato Teixeira. Renato é grande amigo de Almir Sater, o intérprete de Eugênio.
Maria Bruaca vive nova fase em Pantanal
Fora da casa em que viveu com Tenório, Maria Bruaca vai passar pela chalana e depois será convencida por Alcides e a ir morar com ele. O peão pedirá ajuda de José Leôncio. Na sequência, Maria vai morar na tapera com Juma. A foto abaixo mostra a nova fase de Maria em Pantanal.
A fotografia de João Miguel Júnior, da TV Globo, mostra as personagens de Alanis Guillen e de Isabel Teixeira na tapera. Ali naquele lugar simplório vai nascer uma grande amizade e Maria ficará admirada pela força de Juma. Grávida, a jovem-onça se separou de Jove e foi morar no local sozinha. Em episódio que vai ao ar em breve, Juma colocará Tenório para correr do local na base do tiro.