Está para nascer alguém que sofra mais do que Maria Bruaca em Pantanal. A sofredora viveu anos e anos em um relacionamento abusivo com o desprezível Tenório. A mãe de Guta comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do grileiro. Maria foi enganada, chifrada e humilhada.
Ao se aventurar com Alcides, Maria foi descoberta e expulsa de casa por Tenório sem direito e levar nada. Depois de um tempo na chalana de Eugênio, Maria vai ser convencida por Alcides a ir morar em outro lugar. O peão vai apresentar a ex-esposa de Tenório para José Leôncio.
Essas cenas estão programadas para ir ao ar neste sábado (13). Ao conhecer o pai de Jove, Zé Lucas e Tadeu, a vida de Maria Bruaca deve passar por uma mudança. O fazendeiro permitirá que ela se abrigue na fazenda e ainda dará uma mão para ela.
José Leôncio vai apresentar advogada que cuidará do processo de separação de Maria. Na justiça, será exigido que Tenório dê à ex-esposa o que é dela de direito. O grileiro tem muitas posses e a esposa deve ter direito a boa parte disso.
A saída de Maria da chalana faz parte de um plano de Alcides e de Muda. A ideia é fazer Tenório ir atrás da ex e armar um bote para pegá-lo e matá-lo. Já se sabe que quando Maria estiver morando na tapera de Juma, o vilão vai até a porta do local e será impedido de chegar em Maria pela mulher-onça.
Juma não vai pensar duas vezes para mandar bala para cima de Tenório, que fugirá do local com medo de ser alvejado pela filha de Maria Marruá. Pantanal ficará no ar até outubro. Até lá, muitas emoções vão agitar a novela das nove.