Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) terá muitas desavenças com Juma (Alanis Guillen). O casal ficará separado por 22 capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi ao longo de toda a exibição do folhetim, que se passa no Mato Grosso do Sul.
Contudo, a história de amor que parecia ter chegado ao fim passará por uma grande reviravolta. Após ter sido expulso com todas as letras por Juma, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Madeleine (Karina Teles), voltará rastejando até a amada.
Antes, Juma havia arregaçado as mangas com Jove e até começado a se interessar por seu irmão mais velho José Lucas (Irandhir Santos). Contudo, a selvagem deixou claro ao peão que não queria nada além de amizade com ele.
Jove, por sua vez, chegará na tapera pedindo o perdão de Juma. Completamente vulnerável pela ausência da filha de Maria Marruá (Juliana Paes), o filho de José Leôncio e aspirante a fazendeiro dirá até mesmo que quase morreu sentindo a falta da moça.
Vale destacar que desta vez Juma não receberá o amado a socos e pontapés, pois também estava se sentindo muito mal com a ausência de Jove: “Que sardade que eu tava d’ocê…“, falará a protegida do Velho do Rio (Osmar Prado).
“Me perdoa, Juma… Por favor, me perdoa… Me perdoa por tudo“, pedirá Jove. “Num fala nada, Juventino… Num fala… Só me bêja“, declarará a dona da tapera. “Eu quase morri de saudades de você, Juma. Pelo amor de Deus, não faça mais isso comigo…“, acrescentará o filho de José Leôncio, recebendo os carinhos da amada.
Juma pedirá que Jove fale que a ama e os dois protagonizarão uma das cenas de amor mais intensas da trama.
