Grande veterano da TV morre aos 81 anos

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (10), aos 81 anos, o ator Joel Barcelos faleceu. A notícia da morte do ator foi confirmada pelo portal UOL, através de amigos.

Um dos maiores trabalhos do ator foi na novela Mulheres de Areia, grande sucesso do horário das seis na década de 90. Na trama, Barcelos deu vida ao pescador Chico Belo, pai do personagem de Eduardo Moscovis.  

O ator também teve importante participação no cinema brasileiro entre as décadas de 50 e 70. Estreou em “Trabalhou Bem, Genival” (1955); esteve também em “A Falecida” (1965), com a atriz Fernanda Montenegro, uma das colegas mais próximas de profissão.

Barcelos passou por um processo difícil na época da ditadura militar. O artista foi exilado e só retornou ao Brasil em 1975, quando retomou a carreira.  

Mulheres de Areia foi a única novela feita por Joel Barcelos


Mulheres de Areia
foi a única novela feita pelo ator, que depois participou de várias minisséries, entre elas, Memorial de Maria Moura em 1994 e Engraçadinha, seus amores seus pecados. O último trabalho de Barcelos na televisão foi nos anos 2000, quando participou de um dos episódios do Linha Direta – Justiça.  

Joel Barcelos sofreu dois AVCS e tinha problemas pulmonares

Um dos amigos do ator, Ginaldo de Souza, comentou sobre a morte do amigo e disse que o estado de saúde dele era muito crítico. Além das sequelas dos dois AVCS (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu, Barcelos ainda tinha problemas pulmonares.   

O ator era pai de três filhos, e casado com Soraia. Segundo as informações que foram apuradas, o corpo de Barcelos foi velado em sua própria casa, localizada na cidade de Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro.