Na trama global do horário nobre, Guta descobriu o segredo que Zuleica guardava a sete chaves, até então. A personagem de Aline Borges contou para a moça que Marcelo não é filho biológico de Tenório, logo, eles não são irmãos. No entanto, a informação não mudou muita coisa para os telespectadores do folhetim. “Não importa o besteirol que falem sobre não terem o mesmo sangue. A história foi contada da pior forma possível e isso deve ter causado nojo em 1990 e continua assim em 2022”, escreveu uma internauta no Twitter.
Na novela de Bruno Luperi, a enfermeira deixou claro para Guta que ela e Marcelo estão livres para viver o amor que sentem um pelo outro, visto que, ambos não tem o mesmo sangue. Na ocasião, a engenheira ficou revoltada e acusou a mulher de ter tirado o lugar que era da sua mãe. No entanto, Zuleica rebateu dizendo que a única coisa que ela tomou de Maria, foi o posto de Bruaca da casa.
Pasma com a novidade, Guta não conseguiu esconder o segredo, e alguns minutos depois já estava nos braços de Marcelo. Na internet, o casal foi alvo de críticas.
Alguns internautas afirmaram que a moça deixou de ir atrás da mãe devido a um affair. Outros deixaram claro que não tem nada a ver os dois juntos, alegando que o casal não tem química em cena, e que essa história da paternidade do rapaz não foi suficiente para fazer o público mudar de ideia sobre eles.
Desde que estreou, o núcleo da segunda família de Tenório não tem agradado os telespectadores. Outra questão, é o fato de Guta se declarar uma mulher feminista e permitir que a própria mãe se sujeitasse aos caprichos e submissão do marido no início da novela, além de esconder que ela sabia sobre a família dele em São Paulo.