Na noite da última quarta-feira (10), Thiaguinho bateu um papo com Pedro Bial e chocou com uma revelação. No especial do Som Brasil sobre seus 20 anos de carreira, o cantor contou ter sofrido com uma inflamação na garganta no início da pandemia da Covid-19.
O pagodeiro disse ter ficado sem cantar por algum tempo para ver se melhorava, sem sucesso. Ao invés de sentir melhora, Thiaguinho afirmou que a inflamação aumentava cada vez mais. “Foi o maior desafio da minha vida”, confessou o artista, afirmando que a dor de garganta estava mexendo com o seu sonho e com o que tem de mais precioso na vida.
Thiaguinho precisou ser submetido a duas intervenções cirúrgicas “bem sérias” em apenas dois meses.
Na entrevista, o cantor detalhou a dor, ressaltando não ter chegado a perder a voz, mas estava sentindo dor e inchaço, além de ter feridas na parte interna e externa da boca. Após se recuperar, Thiaguinho disse que passou a dar mais valor ao seu instrumento, destacando ter colocado seu dom e sua voz em primeiro lugar.
No Som Brasil, Thiaguinho também se emocionou ao cantar a música Fascinação ao lado da mãe. Ele explicou ter começado a sua carreira vendo a matriarca no coral da igreja e, hoje, poder cantar com ela lhe traz vários sentidos. “Sempre quis homenagear ela dessa forma”, contou o pagodeiro, ressaltando que Fascinação é a música preferida de sua mãe.
Ao repercutir o programa, o cantor destacou que vai guardar aquele dia pelo resto de sua vida, já que pretende mostrar os registros para seus filhos e netos.