Sem querer, Maria Bruaca traz grande tragédia para José Leôncio ao receber abrigo na casa do boiadeiro

A dona de casa passará um tempo vivendo em uma chalana, mas vai morar com o Rei do Gado.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, a vida de Maria Bruaca (Isabel Torres) ainda sofrerá muitas reviravoltas. Expulsa de casa pelo marido depois de ter sua infidelidade descoberta, a mãe de Guta (Julia Dalavia) passará a morar com Eugênio (Almir Sater) em sua chalana.

Bruaca viverá na embarcação por um tempo e até começará a se sentir muito bem. Contudo, depois de um tempo, a amante de Alcides (Juliano Cazarré) será convidada para morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Na casa do boiadeiro, a ex-mulher de Tenório (Murilo Benício) receberá todo o apoio de que precisa, inclusive advogado para lutar pelos direitos aos bens do vilão, considerando que deve receber certa quantia por ter sido casada com ele.

Tenório, por sua vez, se verá irritado por ver que José Leôncio abrigou Bruaca em sua casa. O grileiro achará a situação uma ofensa e chegará a contratar um assassino de aluguel para tirar a vida do boiadeiro, de Alcides e de sua ex-esposa.

Entretando, a situação acabará pesando é para José Lucas, pois o assassino contratado pelo pai de Guta acertará um tiro no herdeiro mais velho de José Leôncio. O rapaz verá a morte de perto e será acudido pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Felizmente, José Lucas não perderá a vida em Pantanal, o que será um alívio para sua família. Entretanto, Tenório não terá a mesma sorte, pois acabará sendo morto no final da trama adaptada por Bruno Luperi. A novela, vale destacar, foi exibida pela primeira vez em 1990 e fez muito sucesso na época sob a autoridade de Benedito Ruy Barbosa na extinta Manchete.