Juma colocará Tenório em seu devido lugar nos próximos capítulos de Pantanal. O fazendeiro vai ficar sabendo que Maria Bruaca está na tapera, nas terras de José Leôncio, e partirá para o local em busca da mulher que ele tanto fez sofrer na vida.
Tenório e Maria Bruaca foram casados por muitos anos. Enquanto ela cuidava da casa e da filha do casal, Guta, Tenório mantinha uma outra família com Zuleica e enfeitava a cabeça de Maria. A mulher também era humilhada pelo crápula.
Cansada de sofrer, Maria Bruaca se envolveu com o peão Alcides, enfeitou a cabeça do marido com chifre, e foi expulsa de casa quando ele descobriu tudo. Depois de ficar um tempo com Eugênio na chalana, Maria Bruaca vai aceitar convite de Alcides para ir morar nas terras de José Leôncio.
Ao saber onde a ex-mulher está, Tenório vai atrás dela. Chegando ao local, o fazendeiro vai se deparar com Juma cheia de “reiva”. A jovem-onça não vai gostar de ouvir o próprio nome na boca do grileiro e partirá para ignorância.
Armada, Juma dará dois tiros em direção de Tenório. O vilão, que mente ao dizer que é uma pessoa de paz, não terá outra escolha a não ser correr dali e se livrar das balas da filha de Maria Marruá. Tenório vai correr desesperado, chamando Juma de maldita.
Maria Bruaca vai aparecer ao ouvir os barulhos de tiro e Juma vai zombar de Tenório. “Aquele teu marido não passa de um cagão”, dirá Juma. A cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos da novela Pantanal. O folhetim ficará no ar até outubro. Travessia será a próxima novela das nove.