Filó (Dira Paes) já disse que Tadeu (José Loreto) pode não ser filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Apesar disso, o peão foi criado pelo rei do gado como se fosse filho legítimo, mas continuará na dúvida até que sua mãe finalmente escancare esse segredo.
A dona de casa já foi pressionada diversas vezes pelo rapaz, dizendo que tinha a possibilidade de ele não ser filho de sangue de Zé Leôncio. Ao ver a agonia do herdeiro, retorna a história e volta atrás com a sua fala.
Filó escancara quem é pai de Tadeu no fim de Pantanal
Caso o remake de Bruno Luperi continue seguindo a versão original, como tem feito em todos os nichos principais, Filó escancarará essa verdade somente nos momentos finais da trama. Tadeu ficará sabendo quem é o seu pai, depois de ouvir uma conversa com a mãe e o rei do gado.
Apesar de dizer a verdade ao marido, que Tadeu não é filho dele, Filó (Jussara Freire em 1990) não mencionou até o final da novela, quem era o verdadeiro pai do rapaz. Ao ouvir isso, Tadeu (vivido por Marcos Palmeira na época) fugiu para as matas e viu o Velho do Rio (Cláudio Marzo na versão original).
Em uma conversa com o encantado, ele recebeu conselhos do guardião do bioma finalmente aceitando ser filho de criação de José Leôncio. Inclusive, o peão foi incluído no testamento dele, antes do óbito.
Filó contou que Tadeu era filho de José Leôncio
No início da trama, Filó contou que o herdeiro era filho legítimo de José Leôncio, para deixá-lo mais alegre depois que ele foi abandonado por Madeleine. Só que anos depois, deixou escapar que Tadeu na verdade não é filho biológico do amado.