Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) sai de viagem para Santa Catarina depois de ficar de mal com Juma (Alanis Guillen). Os dois vivem em pé de guerra e a selvagem, filha de Maria Marruá (Juliana Paes), chega a desistir de ficar casada com o amado por birra.
Jove deixará temporariamente o pantanal para aprender mais sobre o plantio para que possa melhorar suas habilidades com relação ao trabalho no campo, já que tem se dedicado bastante à fazenda de seu pai.
Em Santa Catarina, Jove encontrará uma jovem com quem terá muita afinidade. Contudo, ao ver que Juma está sofrendo com a distância do amado, o Velho do Rio (Osmar Prado) agirá imediatamente para evitar uma traição.
A entidade aparecerá em Santa Catarina disfarçado de trabalhador e fingindo que deseja apenas ajudar Jove com o trabalho. Entretanto, em determinado momento o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), descobrirá que se trata de seu avô.
O rapaz decidirá voltar ao pantanal depois do affair com Miriam (Liza Del Dala). Porém, enquanto o Velho do Rio toma as dores de Juma e tenta apaziguar a relação dela com Jove, José Leôncio tentará azedar ainda mais a situação da mocinha.
“Esquece aquela onça… Já se viu que esse casamento não deu certo nem nunca vai dá“, dirá o pai de Jove ao herdeiro mais novo durante um café da manhã. Vale destacar que o rapaz não resistirá ao amor que sente pela filha de Maria Marruá e os dois devem terminar juntos na novela da Globo, apesar de todos os desentendimentos ocorridos entre os dois desde o começo da novela adaptada por Bruno Luperi.
