Para cumprir rigorosamente recomendações médicas, Alcione decidiu adiar a sua agenda de shows e aguardar um prazo maior para retornar aos palcos.
A cantora se encontra em franca recuperação após se submeter a uma cirurgia na coluna, que foi realizada com o êxito esperado no Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.
Após a Marrom passar por uma série de minuciosos exames, os resultados acusaram uma espondilolistese, onde as vértebras, pouco a pouco, vão se separando umas das outras.
Como o problema estava lhe causando fortes dores e afetando bastante a sua postura, houve a extrema necessidade do procedimento cirúrgico.
Antes disso, Alcione era obrigada a se apresentar sentada e precisava contar com o auxílio de alguém que a ajudasse a entrar, sentar numa caldeira, levantar e sair do palco após o final de cada apresentação.
Os integrantes da equipe da cantora, de 74 anos, revelaram que esse afastamento vai até o fim do mês de setembro, e só aconteceu porque “os médicos solicitaram”, determinação que vem sendo cumprida à risca.
Durante todo esse período, Alcione permanecerá com contínuas sessões de fisioterapia visando acelerar a sua total recuperação.
Antes de passar pela operação, a cantora estava envolvida com a turnê em comemoração aos seus 50 anos de carreira. As apresentações acontecerão em vários pontos do Rio de Janeiro, com ingressos gratuitos ao público.
As novas datas desses shows comemorativos já foram remarcadas e irão de outubro a janeiro de 2023.