Em breve, Juma confessará ao Velho do Rio que vem pensando em reatar o casamento com Jove, pois eles estão separados desde que a menina-onça descobriu que o marido tirou uma foto do ancião, sem que ele permitisse.
O personagem de Osmar Prado, ao ouvir a protegida dizer que já pensa em perdoar Jove, perguntará o que a atormenta tanto e ela explicará que é a saudade que tem sentido do marido.
Juma explica que a saudade é tão grande que chega a doer e completa: “Só num guento quâno ele vai s’embora daqui… Eu quiria ele sempre aqui, Véio… Pertinho de mim”.
O que a menina-onça nem imagina é que o marido está prestes a lhe trair, pois Jove viajou a Santa Catarina para cuidar dos negócios do pai e conhecerá Miriam, por quem vai se interessar.
O rapaz até esconderá a aliança, para mostrar que está completamente desimpedido, pronto para iniciar uma nova relação, porém, terá uma baita surpresa.
Jove estará em uma fazenda, em Santa Catarina, mas terá dificuldade para terminar uma tarefa, então aparecerá um idoso para ajudá-lo. O filho de José Leôncio ficará muito agradecido e mais tarde contará a Miriam o que aconteceu, relatando que um dos profissionais o ajudou.
Ela achará esta história muito estranha, pois não tem nenhum idoso em sua equipe, então Jove perceberá que foi o Velho do Rio que apareceu por lá, para lembrá-lo que está casado com Juma.
Com esta ‘visita’ surpresa do avô, o personagem de Jesuíta Barbosa não conseguirá se envolver mais com Miriam e decidirá voltar para o Pantanal o quanto antes.
