Pantanal: em busca de vingança, Alcides aceita entregar Maria Bruaca de mão beijada para Tenório

O peão não pensará duas vezes antes de colocar a vida de sua amante em risco.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que o real motivo de Alcides (Juliano Cazarré) ter sido funcionário de Tenório (Murilo Benício) foi por um desejo de vingança que o peão nutre pelo ex-patrão de seu pai. O pai de Alcides foi capanga do grileiro malfeitor no interior do Paraná e morreu devido a um enrosco que Tenório criou entre as famílias de Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen), que também perderam os pais em uma guerra por terras.

Por conta desse enrosco, Muda também foi parar no Pantanal com o mesmo desejo de vingança de Alcides. Ela até chegou a participar da morte de Maria Marruá (Juliana Marruá) mas tirou Juma de sua lista negra ao entender que a menina-onça é tão vítima quanto ela desta história macabra.

Para conseguir saciar esse desejo, Muda terá uma ideia, mas precisará da ajuda de Alcides. A esposa de Tibério (Guito) chegará no peão nos próximos capítulos no intuito de convencê-lo a usar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) como isca para atrair Tenório. Ambos sabem que a ex-mulher do crápula está vivendo na chalana de Eugênio (Almir Sater), e o plano seria aproveitar a intimidade que há entre ela e o peão para trazê-la para viver na tapera de Juma, onde ela se tornaria um alvo fácil para Tenório. Com o grileiro indo atrás de sua esposa nas terras de Juma, ficaria mais fácil de matá-lo.

Muda contará todo o seu plano para Alcides esperando uma negativa do peão, já que é sabido que ele nutre um sentimento pela ex-patroa. Mas Alcides surpreenderá a esposa de Tibério ao dizer que aceita usar Maria como isca.

Apesar de aceitar, Alcides dirá que deixará Maria Bruaca a par de todo o plano com antecedência. A ex-patroa ficará sabendo que sua vida será colocada em risco.