‘Você sofre e apanha calado’: galã de novelas que se assumiu gay expõe pancadas que levou na vida

Carmo Dalla Vecchia assumiu a sua homossexualidade em 2021, sendo apoiado por diversos seguidores.

PUBLICIDADE

O ator Carmo Dalla Vecchia voltou a falar a respeito de sua homossexualidade. Recentemente, o marido do roteirista João Emanuel Carneiro assumiu a sua orientação sexual, ganhando o apoio de diversos seguidores. “Sou um gay público”, comemorou.

Antes de assumir a homossexualidade, porém, Carmo Della Vecchia viveu diversos episódios de preconceito. Os relatos foram expostos em entrevista ao site Gay Blog, narrando as dificuldades enfrentadas sobretudo na adolescência. “Você sofre e apanha calado na escola e volta pra casa se perguntando o que vai ser da sua vida quando cresce”, disse.

Quando optou por assumir a sua orientação em 2021, Carmo teve a ciência de que, em razão do preconceito, poderia comprometer a sua carreira artística. Todavia, o desejo de expor publicamente a verdadeira pessoa que era falou mais alto, razão pela qual tomou a decisão de uma vez por todas.

Com a visibilidade que possui na condição de um renomado artista, Carmo ressalta que recebe inúmeras mensagens de seguidores que, em situações análogas à sua, acabam desabafando sobre as dificuldades enfrentadas em razão da orientação sexual.

“Muitas vezes choro lendo as mensagens que recebo. São pessoas que passaram por grandes dificuldades de aceitação e que levarão cicatrizes eternas em suas vidas”, afirmou.

O ator é casado com João Emanuel desde 2005. Hoje, são pais de Pedro Rafael, que está com três anos. De acordo com o relato de Carmo, o casal é constantemente atacado nas redes sociais com insinuações de que estariam fomentando que outros garotos também fossem homossexuais.