O mundo da música recebeu uma triste notícia na tarde do último domingo (7). Faleceu aos 57 anos o cantor e compositor Marco Fábio Mattoli. O artista teve uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo. Sambista nato, ele foi o fundador do Clube do Balanço e do Selo do Mundaréu Paulista.
Com uma bagagem de três décadas na música, Mattoli já vinha trabalhando em um novo projeto, que contava inclusive com uma participação da diva do samba Bernadette. O artista era casado e deixou uma filha, além de uma legião de amigos e uma carreira sólida no samba brasileiro.
O velório e sepultamento de Marco Fábio Mattoli se deu nesta segunda-feira (08), em cerimônias fechadas para familiares e amigos mais próximos. Nas redes sociais, diversos fãs que conheciam a trajetória do artista na música lamentaram a triste notícia, com a precoce morte do cantor.
Trajetória de Mattoli
Marco Fábio iniciou sua caminhada musical em 1990, quando fundou a banda “Mattoli e os Guanabaras”. No primeiro álbum do grupo, um sucesso já emplacou no mercado: a canção “Correndo ao Encontro Dela”.
Passados nove anos, o músico montou uma nova banda, com outros integrantes, nascia a “Clube do Balanço”. Projeto este mais longevo, que contou com o lançamento de cinco álbuns, sendo o último deles em 2019, o “Balanço da Quebrada”. O intuito era recordar os bailes de samba-rock vividos na década de 1970.
Durante sua trajetória, Mattoli chegou a trabalhar com exponenciais da música brasileira como Ivo Meirelles, Seu Jorge, Simoninha, Paula Lima, Erasmo Carlos, entre outros outros artistas.