Em Éramos Seis, nas próximas emoções, na Globo, Alfredo (Pedro Sol) leva flagrante de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que lhe pega roubando armazém, no entanto, o surpreende com atitude.
Concorrendo para se tornar líder do grupo de garotos, Alfredo acabou tendo que cumprir o desafio, cuja missão era roubar uma corda. Mesmo conseguido concluir o desafio, o rapaz acaba sendo flagrado.
Durante uma conversa que estará tendo com os amigos, o rapaz falará da carta que criou, porém, acabará surpreendido por Afonso, que não só questionará o roubo da corda, como também pressionará o filho de Lola (Glória Pires).
Alfredo tenta escapar, mas Afonso não deixa ele fugir
Ao tentar sair correndo, Alfredo é capturado por Afonso. Com medo, Alfredo mente para o rapaz, alegando que encontrou a corda na rua, mas o comerciante relata que viu quando ele pegou o objeto de sua loja.
Afonso suplicará pela compaixão de Afonso, pedindo que ele não conte nada para seu pai, caso contrário pode acabar se dando muito mal. O marido de Shirley (Bárbara Reis) fica comovido com a atitude do menino, mas o repreende.
Afonso decide não contar sobre roubo de Alfredo
Em seguida, ele revela que não contará nada por dó de Lola, que não merece ter um filho como ele. Arrependido, o garoto diz que não fará mais nada que desagrade sua mãe. Antes de ir embora, Afonso afirma que não dará outra chance para Alfredo.
A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 8 de outubro, terça-feira. Éramos Seis está sendo apresentada de segunda a sábado, por volta das 18h30.