Irma está preocupada com sua gestação, pois o pai do bebê é Trindade. O peão fez um pacto com o cramulhão e ela teme que o filho possa herdar alguns dos poderes sobrenaturais do pai.
Nos próximos capítulos da novela Pantanal, a ruiva até sonhará com o bebê e, quando acordar, irá contar à mãe como foi o pesadelo: “Eu vi, mãe… O meu filho… Aí, era uma coisa horrível. Tem que ele tinha chifres… Chifres e patas de bode”.
Mariana tentará acalmar a filha, dizendo que foi só um pesadelo e que agora está tudo bem. A veterana também pedirá a Irma para não ficar dando ouvido às ‘bobagens’ que as pessoas ficam falando sobre o cramulhão e o tal pacto que o violeiro fez com o diabo.
Irma voltará para a cama, mas não conseguirá dormir tranquila, pois sabe que esta não é uma gestação normal.
Ainda dentro da barriga da mãe, o bebê-diabo fará uma viola tocar sozinha e, durante uma discussão da ruiva com a mãe, um espelho cairá no chão e se espatifará por completo.
Com medo de que as coisas não fiquem bem, Irma aceitará ir ao Rio de Janeiro com a mãe para consultar com um médico, o que deixará Trindade decepcionado.
O violeiro disse à amada que está tudo bem, mas chegará à conclusão que se ela foi procurar ajuda de um médico é porque não confia nele.
Triste, o peão irá embora da fazenda de José Leôncio e aparecerá novamente só na hora do parto, para ajudar no nascimento do filho.
Depois disso, Trindade some novamente e Irma chegará ao final da novela Pantanal ao lado de José Lucas, que assumirá ela e o filho do violeiro endiabrado.
