Os próximos capítulos de Pantanal surpreenderão ao público com presenças sobrenaturais. Um grupo de peões se embrenhará pelas matas e invadirá as terras de José Leôncio. Porém, as visitas não se tratam de pessoas vivas, e sim, de uma comitiva de Fantasmas. Ao perceber o estardalhaço nas terras do filho, o Velho do Rio entrará em ação.
A entidade ouvirá barulhos de cavalos e berrante, e decidirá se transformar em sucuri para desvendar o mistério. A partir daí, o pai de José Leôncio observará uma comitiva guiada por um cozinheiro, que abre a porteira da fazenda sem pedir licença. A fim de espantar as visitas indesejadas, o Velho surgirá em forma de serpente na frente do grupo.
Porém, os integrantes da comitiva não se assustarão, seguindo com a empreitada. Em dado momento, o cozinheiro da tropa tocará o berrante, que só poderá ser ouvido na fazenda por José Leôncio. A esta altura, o Velho do Rio já terá percebido que se trata de uma comitiva de espíritos, que não farão mal ao filho.
Na fazenda, José Leôncio acordará apavorado com o barulho em meio à madrugada. “Quem é que tá tocâno esse berrante?!“, se perguntará o Rei do Gado sem imaginar do que realmente se trata. Já no interior da fazenda, o grupo usará as instalações de José Leôncio, preparando alimentos e dando banho em seus cavalos.
Por fim, a comitiva deixará o local sem dar maiores explicações. Se a readaptação de Bruno Luperi seguir à versão original da trama, o Velho do Rio também se tratará de um espírito. Na primeira versão, o pai de José Leôncio acabou morrendo ao sair para caçar marruás, se transformando em uma entidade protetora do bioma.